Durante a blefaroplastia, o cirurgião faz uma incisão discreta na linha natural das pálpebras para permitir o acesso às estruturas subjacentes. Em seguida, ele ou ela pode remover ou reposicionar a pele, gordura e músculo, dependendo das necessidades do paciente. A incisão é cuidadosamente fechada com suturas e um curativo é aplicado para ajudar na recuperação.
A blefaroplastia pode ser realizada sob anestesia local ou geral, dependendo da preferência do paciente e da extensão do procedimento. A cirurgia geralmente leva de uma a três horas, dependendo da complexidade do caso. A maioria dos pacientes pode retornar às atividades normais em cerca de uma semana, mas a recuperação completa pode levar algumas semanas.
Os resultados da blefaroplastia são geralmente duradouros e podem melhorar significativamente a aparência das pálpebras do paciente. Isso pode resultar em uma aparência mais jovem e rejuvenescida, bem como uma melhora na autoestima. No entanto, é importante lembrar que a blefaroplastia não é um procedimento para melhorar a visão ou tratar problemas oculares, mas sim para melhorar a aparência das pálpebras.